Nossa História



O Centro Educacional de Santíssimo foi fundado em 09 de março de 1987. Inicialmente, ficava situado no número 606 da Rua Teixeira Campos, onde funcionava com o nome de Jardim Escola Bem-me-Quer. Na época em que foi inaugurado contava com 56 alunos.

Com o passar do tempo a escola começou a crescer, mediante a dedicação e o trabalho incansável de suas fundadoras, as irmãs: Denise Lopes Gomes Patrício, Daise Gomes da Costa e Leila Gomes Afonso.

Então, era hora de dar um passo importante rumo ao futuro, construímos nossa nova sede á Rua Texeira Campos, número 590 no mesmo bairro, a mudança ocorreu no ano de 1992.

Mas não paramos ai, à medida que os anos passavam o novo espaço ficou pequeno para atender a demanda e em 1995 compramos uma área de aproximadamente 1.000 m², o correspondente a seis lotes, no Loteamento Roma, hoje denominada Vila Romana.

Em 1997 iniciamos a construção do anexo I, para atender ao Ensino Fundamental (alunos do 1º ao 9º ano). O prédio antigo ficou destinado somente às turmas da Educação Infantil. Foi totalmente reformado e implantamos um serviço pedagógico exclusivo para dirigir, ordenar e orientar o trabalho de base de nossa Escola: Preparar bem as sementinhas do futuro!

Deus continuou nos abençoando e gradativamente compramos mais dois lotes comerciais, com frente para Teixeira Campos, hoje totalizamos uma área de 1.500 m². Aos poucos estamos realizando o nosso sonho de ver nossa Escola pronta… os nossos projetos concluídos…

Muito ainda temos que caminhar, mas não chegaríamos até aqui sem a graça de Deus!


“Do Jardim Escola Bem-me-quer ao Centro Educacional de Santíssimo,
uma história de sucesso”